Cultura, Marinha Grande

Exposição “O Concelho em Mapas” na Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande promove no dia 18 de Outubro (terça-feira), pelas 21h00, no Auditório da Biblioteca Municipal, sito no Jardim Stephens, na Marinha Grande, uma conferência para a população intitulada “O Concelho em Mapas – O Contributo do SIG para o Município”. A entrada é livre.

 

A iniciativa pretende sensibilizar a população e entidades locais para o contributo do Sistema de Informação Geográfica (SIG) para o Município.

 

A conferência é realizada no âmbito da exposição “O Concelho em Mapas”, que está patente na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, até 31 de Outubro.

Esta exposição está a decorrer paralelamente nas escolas dos 2º e 3º ciclos e secundárias do concelho:

– 5 a 21 de Outubro, na Escola Básica 2º e 3º Ciclos Prof. Alberto Nery Capucho;

– 31 Outubro a 15 de Novembro, na Escola Secundária Eng.º Calazans Duarte;

– 23 de Novembro a 9 de Dezembro, na Escola Secundária José Loureiro Botas;

– 4 a 20 de Janeiro de 2012, na Escola Secundária Pinhal do Rei;

– 31 de Janeiro a 16 de Fevereiro de 2012, na Escola Básica 2º e 3º Ciclos Guilherme Stephens.

 

A exposição e a conferência são da responsabilidade da Área de Informação Geográfica da Divisão de Planeamento e Projectos da Câmara Municipal da Marinha Grande.

 

A mostra reúne um conjunto de informação geográfica sistematizada no SIG, como equipamentos de âmbito escolar, desportivo, cultural e social; dados relativos ao ordenamento do território, como o Plano Director Municipal (PDM), regiões hidrográficas, Reserva Agrícola Nacional (RAN), Reserva Ecológica Nacional (REN), levantamento de imóveis degradados; rede viária; transportes urbanos; entre outros.

 

O SIG possui como objectivo dar suporte às actividades de gestão e ordenamento do território municipal, bem como a outras tarefas que envolvem a utilização de informação geográfica com informação descritiva associada, facilitando a interacção com entidades externas à própria autarquia, sejam elas públicas ou privadas e com o munícipe.

 

A exposição “O Concelho em Mapas” está patente na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *