Educação, Trofa

Câmara Municipal da Trofa vai inaugurar Escola Básica de Querelêdo a 15 de outubro

A Câmara Municipal da Trofa vai inaugurar, no próximo dia 15 de outubro, pelas 17h00, as obras de ampliação e remodelação da Escola Básica do 1º ciclo de Querelêdo na Freguesia de Covelas.

 

Esta será uma data histórica para as crianças e para as famílias da freguesia de Covelas que veem assim, terminada uma obra que decorreu nos últimos dois anos, e ascendeu aos 820.935,41 euros, com um custo total elegível de 622.938,67 euros, comparticipados em sede de FEDER a 80%.

 

De recordar que, depois de ter tomado posse, em outubro de 2009, o atual Executivo Municipal da Trofa, liderado por Joana Lima, conseguiu renegociar as Candidaturas ao QREN, de ampliação e requalificação de várias escolas do concelho, tendo obtido mais financiamento e melhores condições para a Câmara Municipal da Trofa.

 

A cerimónia de inauguração da escola Básica de Querelêdo, incluirá a bênção das instalações e a visita ao edifício escolar. Refira-se que esta Escola, do 1º ciclo do Ensino Básico, com capacidade para mais de 100 alunos, passa agora a dispor de condições físicas e pedagógicas excelentes, com biblioteca, refeitório e áreas multiusos.

 

Esta é uma das escolas do concelho que foi profundamente requalificada a par da EB1 de Paradela (S. Martinho de Bougado), EB1 de Estação (Muro), EB1 de Paranho (S. Martinho de Bougado) e EB 1 de Finzes (S. Martinho de Bougado).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *