Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso promove Seminário no âmbito da Capital Europeia da Juventude

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tem agendado para o próximo dia 25 de Outubro o Seminário “Jovem Responsável, Cidadão Activo”, que se realiza no âmbito da Capital Europeia da Juventude, no Theatro Club, pelas 15h00.

Promover a discussão, a participação e a inclusão dos jovens em processos democráticos municipais, de discussão de âmbito local e nas políticas de Juventude, através do mecanismo do diálogo estruturado no seio das comunidades locais, são alguns objectivos que se pretendem atingir e que vão de encontro à estratégia municipal.

Como é do conhecimento público, em 2012, Braga será o Capital Europeia da Juventude. Nesse sentido, foi traçado um programa dividido em três fases, sendo que a primeira (a Régio Polis) decorre de Setembro a Dezembro de 2011, nela participando os municípios do distrito de Braga através da realização de seminários locais. “A Póvoa de Lanhoso não poderia alhear-se deste projecto”, considera a Vereadora da Juventude, Gabriela Fonseca.

Este Seminário está aberto à participação de toda a comunidade, de uma maneira geral, mas foram endereçados convites específicos aos estabelecimentos de ensino, às associações e à Comissão de Educação, Juventude e Desporto criada no âmbito da Assembleia Municipal.

Em Janeiro do próximo ano será apresentada formalmente a Capital Europeia da Juventude, com as conclusões dos seminários realizados em cada município, como documento  orientador

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Visando a participação e a inclusão dos jovens em processos democráticos municipais, de discussão de âmbito local e nas políticas de Juventude estranha-se (ou já não se estranha) que não tenham endereçado convites às juventudes Partidárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *