Cultura, Palmela

Palmela promove Curso de Escrita de Letras para Canções com Gimba

Entre 19 e 21 de Outubro, o Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe um Curso de Escrita de Letras para Canções, numa organização da Câmara Municipal. Gimba será o formador desta acção de formação, destinada a músicos profissionais e amadores e a todos os interessados em aprender a escrever letras de canções, usando os truques dos autores de referência e as técnicas usadas na maioria das canções ditas “clássicas”. Visa, também, a promoção da escrita, procurando contribuir para um enriquecimento da cultura portuguesa, ajudando os formandos a apaixonar-se, ou reapaixonar-se, pela nossa língua.

Gimba (Eugénio Lopes) é músico, autor e produtor. Membro fundador dos Afonsinhos do Condado, tocou e gravou com artistas como Os Irmãos Catita, Ena Pá 2000, André Sardet ou Quinta do Bill, e apresenta-se, actualmente, com os Gimba & os Bandidos. Gravou e produziu trabalhos de nomes como José Cid, Mário Laginha, Tim ou Vicente da Câmara. São da sua autoria as bandas sonoras de vários programas de televisão, rádio e cinema, caso de “O Programa da Maria”, “O Homem que Mordeu o Cão” ou “O Crime do Padre Amaro”. Trabalha, ainda, para teatro e publicidade.

O curso, para maiores de 16 anos, tem inscrição gratuita através do 212336630, limitada a 12 participantes. Horário: 19 e 20 de Outubro (17h30/20h30), 21 de Outubro (17h00/21h00).

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *