Guimarães, Sociedade

Encontro sobre Toxicodependências em Guimarães

  O Município de Guimarães promove, no próximo dia 19 de Outubro, um Encontro subordinado ao tema “Consumo de Álcool e Drogas no Concelho de Guimarães – Implicações para a Intervenção nas Toxicodependências”, a realizar-se no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

  Neste Encontro serão apresentadas as conclusões de dois estudos encomendados à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto que tiveram por objecto caracterizar padrões de consumo, actores e territórios que em Guimarães se revelam centrais para uma intervenção fundamentada.

  Espera-se com esta iniciativa contribuir para a compreensão deste fenómeno já  que as preocupações resultantes dos consumos problemáticos de drogas, sobretudo quando adquirem uma dimensão fortemente visível no espaço público, constituem um dos problemas com que se defrontam actualmente as políticas de cidade.

  A apresentação destes dois estudos será seguida de um painel de convidados para animar um debate que se pretende aberto à comunidade, de acordo com o que se apresenta no Programa do Encontro que se envia em anexo.

  INSCRIÇÕES: rede.social@cm-guimaraes.pt (até 18 de Outubro)

  ORGANIZAÇÃO:  Município de Guimarães

  APOIO:  Sol do Ave

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *