Almada, Cultura

Brincadeiras líricas: Mais de 700 crianças assistiram ao espectáculo no TMA – Almada

Entre desenhos, balões e muita animação, foram mais de 700 as crianças (acompanhadas por pais e professores) que estiveram presentes no Teatro Municipal de Almada para assistirem a Brincadeiras Líricas, um recital de música erudita para os mais pequenos. Este espectáculo, produzido pela Companhia de Ópera do Castelo, é interpretado pela soprano Catarina Molder com Nuno Barroso ao piano.

As crianças – na sua maioria trazidas pelas escolas e associações do concelho de Almada – puderam fazer desenhos em papel de cena nas paredes do TMA, antes de assistirem ao concerto, onde puderam ouvir peças de compositores como Gershwin ou Bizet, entre outras.

Este espectáculo, que esteve em cena no TMA na sexta-feira, dia 7, e no sábado, dia 8, teve como objectivo dar a conhecer um pouco do mundo lírico aos mais pequenos, como explica Catarina Molder:

“Queremos provocar uma experiência forte nas crianças e introduzi-las num universo musical a que não estão habituadas. Eu não sou professora de música, não pretendo ensinar nada. O que eu quero é proporcionar-lhes uma emoção nova, estimular-lhes a imaginação e deixar-lhes o bichinho para que quando cresçam vão à procura de outras aventuras musicais”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *