Cultura, S. João da Madeira

À Conversa com o jornalista e escritor Júlio Magalhães na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira

No âmbito das comemorações dos 50 Anos da Biblioteca Municipal, decorre no próximo dia 13 de Outubro, pelas 21h30, mais uma edição de “À Conversa Com…” que trará a S. João da Madeira o jornalista e escritor Júlio Magalhães.

 

Sendo um dos rostos mais conhecidos dos espaços informativos da televisão portuguesa, Júlio Magalhães aborda nesta sessão a sua faceta de escritor e a sua obra dedicada aos romances de amor em tempos de guerra.

 

A sua estreia literária aconteceu em 2008, com “Os Retornados – Um Amor Nunca Se Esquece”. Seguiu-se “Um Amor em Tempos de Guerra e Longe do Meu Coração. A mais recente obra do jornalista/escritor chama-se “Por Ti Resistirei”, que tem como cenário a Segunda Guerra Mundial, decorrendo a acção em várias cidades europeias.

 

Jornais, Rádio e Televisão

 

Júlio Magalhães, nascido no Porto a 7 de Fevereiro de 1963, foi para Angola com sete meses. Em 1975 regressou para Portugal, mais precisamente, para a cidade do Porto.

 

Aos dezasseis anos, iniciou a sua carreira como colaborador de O Comércio do Porto na área do desporto. Dois anos mais tarde integrava os quadros do mesmo jornal. Trabalhou ainda no jornal Europeu, no semanário O Liberal e na Rádio Nova.

 

Em 1990, estreou-se na RTP, onde, para além de jornalista e repórter, apresentou o programa da manhã e o Jornal da Tarde. Actualmente integra a equipa informativa da TVI, onde já exerceu funções directivas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *