Mangualde, Sociedade

«Ciclo de cinema português» Envolveu comunidade sénior mangualdense

Terminou na semana passada o «Ciclo de Cinema Português» que teve início no dia 19 de Julho e percorreu as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Mangualde. Esta iniciativa teve como objectivo ocupar os tempos livres da comunidade sénior mangualdense, e promover o convívio entre aqueles que se encontram institucionalizados em lares e centros de dia de Mangualde.

A autarquia mangualdense promoveu assim, em parceria com a Rede Social de Mangualde, um conjunto de sessões de visionamento de filmes antigos realizados por autores portugueses, como as célebres comédias “Canção de Lisboa” e “Costa do Castelo”.

 

O «Ciclo de Cinema Português» percorreu as várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho – Centro Social de Fornos de Maceira Dão, Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, Associação Cultural e Recreativa da Freixiosa, Centro Social e Paroquial de Santiago de Cassurrães, Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, Centro Paroquial da Cunha Baixa, Centro de Dia de Chãs de Tavares, Centro Social e Paroquial de Abrunhosa-a-Velha e Associação de Solidariedade Social de Contenças de Baixo.

 

Estes encontros realizaram-se no âmbito do Plano de Acção 2011, Eixo de Intervenção “Promover o Envelhecimento Protegido” do Plano de Desenvolvimento Social (PDS), da Rede Social de Mangualde, definido para o triénio 2011- 2014.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *