Sociedade, Trofa

Voluntariado em destaque na Trofa com Tertúlia “Ser Voluntário, Ser +” a 19 de outubro

Enquadrado no Ano Europeu do Voluntariado, a Câmara Municipal da Trofa está a preparar a realização de uma tertúlia subordinada ao tema “Ser Voluntário, Ser +”.

 

Esta tertúlia realiza-se no próximo dia 15 de outubro, pelas 15h00, no auditório da Junta de freguesia de S. Martinho de Bougado.

 

Assim, esta tertúlia contará, com os testemunhos e partilha de diferentes experiencias nas áreas de voluntariado como por exemplo junto dos sem abrigo, alcoolismo, crianças e jovens, idosos bem como outras áreas em que o voluntariado está implícito.

 

Para moderar esta tertúlia a Autarquia Trofense convidou a professora Paula França, coordenadora do Núcleo do Porto de Intervenção dos Sem Abrigo – NPISA.

 

Ainda no decorrer da tarde haverá animação garantida a cargo do grupo de dança “Shemoves”, que se apresenta de forma voluntária nesta sessão.

 

Um dos pontos altos da sessão será também a projeção de um documentário sobre voluntariado junto dos sem abrigo, retratando desta forma, experiências vividas por diferentes voluntários.

 

Os interessados em participar nesta Tertúlia, podem fazer a sua inscrição na Divisão de Ação Social e Saúde, no Centro Comercial da Vinha, r/c, através do e-mail accaosocial@mun-trofa.pt, ou através do telefone 252 403 690. A participação é gratuita.

 

No ano dedicado ao Voluntariado, a Autarquia Trofense não deixa assim, passar a referência em branco e tem preparado um leque de atividades onde o voluntariado está sempre em destaque.

 

De salientar que inserido nesta temática do voluntariado, a Câmara Municipal tem já criado um Banco Local de Voluntariado, que reconhece o papel social do voluntariado como expressão do exercício livre de uma cidadania ativa e solidária, sendo responsável na criação de formas de divulgação e promoção do voluntariado no município da Trofa.

 

O Banco de Voluntariado destina-se a toda a população, incluindo jovens com mais de 15 anos e detentores da escolaridade obrigatória, bem como a indivíduos que de forma livre, desinteressada e responsável se comprometem a realizar ações de voluntariado no âmbito de uma organização promotora no município da Trofa.

 

 

 

Informações

Divisão de Ação Social e Saúde

Rua Conde S. Bento, centro Comercial da Vinha, r/c, loja 52

Telefone 252 403 690

Fax 252 403 699

accaosocial@mun-trofa.pt,

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *