Alcoutim, Sociedade

V Feira da Perdiz em Martim Longo em Alcoutim

Martim Longo prepara-se para receber a Feira da Perdiz. A quinta edição deste evento cinegético decorre nos dias 15 e 16 de outubro, no Pavilhão José Rosa Pereira, e vai apresentar algumas novidades.

Demonstrações de pesca e de mergulho, com o Cão de Água Português, demonstração de gravuras em armas, uma corrida de Galgos e um concurso fotográfico, são algumas das inovações introduzidas no programa da feira deste ano. Uma grande variedade de artigos ligados à caça, exposição de espécies cinegéticas e de cães de caça, artesanato, gastronomia regional, o concurso de Cães de Alcoutim e animação de rua, continuam a fazer parte do cartaz. A animar o evento durante os dois dias vão estar a “Bandinha da Alegria”, a “Bandinha Amigos da Rua” e os acordeonistas “Ernesto e Ildefonso”.

As atividades desportivas continuam a marcar o certame. Sábado, pelas 09h00, decorre o passeio de BTT “Na Rota da Perdiz” e domingo, pelas 10h00, a marcha pedestre regional.

A abertura oficial está marcada para as 11h00 do dia 15 de Outubro e vai contar com a inauguração da exposição de pintura de aguarelas sobre o Castelo de Alcoutim, do artista Carlos Luz.

A Feira da Perdiz é organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim e tem um papel fundamental na promoção do concelho como zona privilegiada da cinegética nacional, nomeadamente caça à perdiz vermelha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *