Gondomar, Sociedade

Directos Rádio 5 – Gondomar

Numa iniciativa realizada em parceria entre a Câmara Municipal de Gondomar e a “Rádio 5 – Cadeia Metropolitana de Rádios”, este conjunto de emissoras esteve em Gondomar, durante uma semana, a acompanhar, sempre em directo, o vasto programa das Festas do Concelho.

Com emissão repartida entre o estúdio-móvel (instalado no Largo do Souto) e equipas de reportagem que trabalhavam na zona central de Gondomar, estes directos, para além da temática das Festas, também pretendiam traduzir um pouco das dinâmicas concelhias.

Por tal, e para proporcionar um “retrato” abrangente do Município, o “leque” de convidados da “Rádio 5” abrangeu uma lista de entrevistados que abarcou autarcas, dirigentes associativos, elementos da Paróquia/Confraria e, também, empresários locais.

Além da emissão para as cinco rádios (Rádio Lidador, Nova Rádio Voz de Santo Tirso, Rádio Mar e Aveiro FM, que abrangem a Área Metropolitana do Porto), houve ainda a projecção, em directo, em ecrã-gigante, das entrevistas efectuadas.

Vítor Cardoso foi o jornalista responsável pelas entrevistas e Marco Ribeiro pelos directos de rua. Como convidados, durante toda a semana, estiveram o Vereador Fernando Paulo, a empresa de formação “Maggiore”, Rui Gomes (director do jornal “Repórter de Gondomar”), José António Macedo (Presidente da Junta de Freguesia de S. Cosme), a Associação para o Desenvolvimento Social de Gondomar, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, Francisco Ascenção e António Köch (da Confraria), Manuel Pinto (Federação das Colectividades do Concelho de Gondomar), a Escola Dramática e Musical Valboense, a Associação Dancing Stars, o CINDOR, a empresa “Vital Dent Gondomar”, a Paróquia de S. Cosme representada pelo Diácono Pedro Rodrigues), o Vereador Joaquim Castro Neves e, a terminar, Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *