Celorico de Basto, Sociedade

Comemorações do dia do Idoso decorrem em Celorico de Basto

As celebrações decorreram em todas as freguesias do concelho nos locais da animação. A particularidade desta efeméride centra-se na oferta, por parte dos animadores, de uma lembrança criada propositadamente para o efeito, com materiais acessíveis (videiras, cola quentes, tintas, flores e corda) e que resultaram em verdadeiras obras-primas.

Paralelamente, os idosos usufruem de um baile com música popular. Uma verdadeira festa ao som da música tradicional portuguesa.

Desde o início do programa “Celorico a Mexer” que se tem comemorado esta efeméride uma data indicativa do envelhecimento das populações mundiais como referiu a Organização das Nações Unidas (ONU) é o “reconhecimento ao facto que a população mundial está a envelhecer criando uma sociedade mais madura de actos e relações sociais”.

Celorico de Basto apresenta um número crescente de idosos por isso, a autarquia tem vindo a desenvolver uma série de apoios voltados para essa população com técnicos capazes de diminuir, activamente, as dificuldades inerentes à velhice.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *