Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Visita ao Museu de Arte Sacra

Visitar o Museu de Arte Sacra, no Mosteiro de Arouca, é uma das propostas culturais para este fim-de-semana.
Trata-se de um dos mais ricos museus de arte sacra da Península Ibérica, com entrada no Largo de Santa Mafalda, e que pode ser visitado sábado das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Espaço urbano em exposição

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro acolhe até sábado a exposição «VI EXPO NAAV».
A mostra – da responsabilidade do Núcleo de Arquitectos de Aveiro (NAAV) – reúne cerca de quatro dezenas de trabalhos realizados por 25 arquitectos do distrito de Aveiro, membros efectivos da NAAV, que mostram diferentes concepções do aproveitamento do espaço urbano com engenho e arte.
O NAAV é a delegação da Ordem dos Arquitectos no distrito de Aveiro, que tem como missão promover a divulgação e o debate cultural em torno da arquitectura.
A exposição pode ser vista hoje (10:00-19:00) e sábado (10:00-13:00/14:00-18:00).

S. JOÃO DA MADEIRA

Cuca Roseta para ouvir nos Paços da Cultura

A fadista Cuca Roseta sobe este sábado ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, às 21:45.
O disco de estreia de Cuca Roseta, em nome próprio, resume «a história de alguém que sempre acreditou numa vontade maior do que ela – e soube esperar pelo seu momento para se revelar como uma sedutora nova voz do fado», referem os promotores do espectáculo.
Preço do bilhete: 10 euros (à venda no local). Reservas pelo telefone 256 827783.

SANTA MARIA DA FEIRA

Música para bebés

Um «workshops» de música para bebés – integrados na segunda edição do «Encontros com a Música» – decorre domingo, a partir das 10:30, no Zoo de Lourosa.
A segunda edição do «Encontros com a Música» é organizada pela Câmara de Santa Maria da Feira, em parceria com as formadoras Manuela Ferreira e Olga Ferreira.
Orientado essencialmente para bebés e crianças dos três meses aos cinco anos de idade, este concerto pretende proporcionar «momentos de ternura e alegria a todos os participantes, salientando assim a importância do contacto com a música no desenvolvimento global do bebé».
Para assistir a estas sessões de música para bebés, os interessados devem efectuar a sua reserva, para o Zoo de Lourosa, pelo telefone 227 459822.

VALE DE CAMBRA

Museu homenageia manufactura tradicional

O Museu Municipal de Vale de Cambra assinala a sua reabertura (depois de um curto período de obras de requalificação) com uma exposição que homenageia a tradição e o papel dos lacticínios no desenvolvimento e crescimento do concelho.
A exposição «O Touço: tecnologia artesanal na transformação do leite» – com objectos ligados a esta manufactura local – integra ainda um espaço multimédia.
Com entrada gratuita e patente até 31 de Janeiro de 2012, a mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira (09:00-12:30/14:00-17:30) e ao sábado (14:00-17:30).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *