Sociedade, Vizela

Vizela na Volta do Voluntariado do distrito de Braga

No âmbito do Ano Europeu do Voluntariado, e durante quatro dias, (de 30 de Setembro a 3 de Outubro), os catorze concelhos do distrito de Braga estiveram reunidos no Parque de Exposições de Braga com o objectivo de demonstrar as iniciativas que desenvolvem na área do Voluntariado.

Tratou-se de uma iniciativa inserida na Volta do Voluntariado, que já percorreu as capitais europeias, e que ao longo do ano vêm percorrendo, agora, as capitais de distrito, chegando até Braga.

A principal atracção do programa foi constituída por uma Mostra, onde todos os concelhos expuseram o que de melhor as suas instituições estão a fazer em termos de voluntariado. O concelho de Vizela esteve representado pela Câmara Municipal de Vizela (Banco Local de Voluntariado), AIREV, Centro Social de S. Miguel, Centro Social de Santa Eulália, Santa Casa da Misericórdia de Vizela (Unidade de Cuidados Continuados), Conferências Vicentinas de S. Miguel e de Santa Eulália, Rotary Club de Vizela (Universidade Sénior), Sociedade Filarmónica Vizelense e Confraria de S. Bento das Peras.

O programa integrou ainda um conjunto muito diversificado de actividades, em particular de animação, contando, por exemplo, com a presença de vários grupos de teatro, de dança e de música de instituições dos diferentes concelhos representados. Neste âmbito, no dia 3 de Outubro, durante a manhã, os utentes da AIREV deslocaram-se ao Parque de Exposições para representar a peça de teatro “O Sapo Apaixonado”. No período da tarde, a Delegação de Vizela da Cruz Vermelha Portuguesa/Projecto “Vizela.COM – Criar Oportunidades de Mudança”/CLDS efectuou uma demonstração do Programa de Animação Itinerante para Idosos “Velhos são os trapos”, que em breve começará a ser implementado nas freguesias do concelho de Vizela.

A Volta do Voluntariado do Distrito de Braga contou no encerramento com a presença de Elza Chambel, Presidente do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *