Sociedade, Trofa

Trofa com novo projeto na área do desenvolvimento social – In’Tegr@r

Dando continuidade ao projeto Territórios_In, a Câmara Municipal da Trofa, em parceria com a CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente, associa-se agora a um novo projeto designado de In’Tegr@r, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social.

 

O projeto In’Tegr@r tem uma ação multidimensional incidindo em eixos como o emprego e qualificação, a intervenção familiar e parental, a capacitação da comunidade e das instituições e a informação e acessibilidades.

 

De forma a atuar num dos eixos deste projeto, a Autarquia Trofense colocou novamente em funcionamento o Gabinete de Apoio ao Emprego, localizado no Centro Comercial da Vinha, na Rua Conde S. Bento.

 

As vantagens deste gabinete passam pelo apoio a todos os que procuram um novo emprego, bem como àqueles que pretendem criar o seu próprio negócio ou ainda aumentar as suas qualificações.

 

Com a adesão a este projeto, a Autarquia Trofense irá também elaborar um Diagnóstico de Necessidades das Famílias Residentes nos Complexos Habitacionais do Concelho com o objetivo de desenvolver atividades, complementares às já existentes, direcionadas para a dinamização dos espaços e simultaneamente, convidativas à envolvência e participação das famílias.

 

A dinamização deste projeto In’Tegr@ar inclui também a dinamização de ações de sensibilização direcionadas para a população jovem e adulta do Concelho.

 

Dentro destas ações de sensibilização destacam-se os ateliers de competências pessoais e sociais, o programa de educação parental, os direitos e deveres do consumidor, a segurança pessoal para pessoas idosas e com deficiência e violência doméstica.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *