Educação, Santa Comba Dão

Cerimónias de Entrega do Diploma e dos Prémios Columba 2010 /2011 Aconteceram na Escola Secundária de Santa Comba Dão

     A 30 de Setembro, sexta-feira, decorreram, no átrio da Escola Secundária de Santa Comba Dão as Cerimónias de Entrega do Diploma aos alunos que terminaram o Ensino Secundário e dos Prémios Columba 2010 /2011, uma iniciativa do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão que contou com o apoio da Câmara Muncipal.

     A Cerimónia de Entrega do Diploma iniciou-se pelas 17 horas com a entrega dos diplomas e certificados de habilitação aos alunos que completaram o Ensino Secundário e contou com as presenças de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, de António José Correia, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro da Educação, de Madalena Dinis, Directora do Agrupamento de Escolas, de Esmeraldo Gomes, Sub-Director e de Anabela Mendes e António João Ferraz, Adjuntos do Agrupamento e de José Manuel Marques, Presidente do Conselho Geral Transitório.

     A Cerimónia de Entrega dos Prémios Columba 2010/2011 iniciou-se pelas 18:15 horas com a entrega dos diplomas e prémios aos alunos do Agrupamento de Escolas que se destacaram, no ano lectivo anterior, pelos seus resultados escolares e pelas suas atitudes e valores.

     Entregues pelos professores que acompanharam o percurso lectivo dos premiados, estes Prémios Columba, destinados aos alunos do terceiro ciclos do Ensino Básico e aos alunos do Ensino Secundário, foram, pela primeira vez, entregues aos alunos que se destacaram no quinto e sexto anos de escolaridade.

     Nesta cerimónia foram ainda entregues os prémios de mérito aos alunos que obtiveram a melhor classificação dos cursos científicos e humanísticos e dos cursos profissionais e tecnológicos no final do 12º ano.

     No discurso de encerramento da entrega dos prémios, João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, congratulou os alunos pelo esforço e dedicação dispensados aos seus estudos e que resultaram na sua distinção.

     O Presidente da Câmara Municipal salientou, também, o importante papel que professores e auxiliares de educação desempenham ao longo do percurso escolar dos jovens, realçando que o acompanhamento dos pais e encarregados de educação é fundamental para a concretização de bons resultados escolares.

     Na sua intervenção, João Lourenço referiu, também, que será  a Câmara Municipal a atribuir o valor pecuniário dos prémios de mérito melhores alunos do 12º ano de escolaridade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *