Seixal, Sociedade

Inscrições para passeio no trilho Alto da Barroca – Praia de Amora no Seixal

Estão abertas as inscrições, até ao dia 14 de Outubro, para um passeio pedestre no trilho Alto da Barroca – Praia de Amora, que se realiza no dia 16 de Outubro, domingo, no âmbito do Programa Municipal de Educação Ambiental.

O passeio tem início às 9.30 horas junto às instalações da Cooperativa de Habitação do Bairro 25 de Abril, na Quinta da Atalaia, e continua pelo Alto da Barroca, proporcionando uma vista fantástica sobre a Baía do Seixal. De seguida percorre-se o caminho até à Quinta do Talaminho, segue-se pela zona ribeirinha, passando pelos estaleiros e pela Praia da Barroca, terminando na zona ribeirinha de Amora.

Pontos de interesse:
– Vegetação endémica da floresta mediterrânica no Alto do Talaminho: murta, medronheiro, erica, ruscos, etc.
– Observação de aves;
– Observação de vegetação típica de sapal;
– Património paisagístico: vista privilegiada sobre a Baía do Seixal;
– Ecossistema parcialmente classificado como REN (Reserva Ecológica Nacional).

Esta caminhada de grau de dificuldade médio tem uma duração aproximada de 1 hora e 30 minutos e uma distância de cerca de 4 Km. Os participantes (mínimo 10, máximo 25) devem trazer equipamento apropriado para caminhada, água e uma peça de fruta ou uma barra de cereais. É aconselhado o uso de binóculos.

As inscrições são gratuitas e decorrem até ao dia 14 de Outubro, através do telefone 212 276 700 ou do e-mail cmea@cm-seixal.pt (facultar nome completo e data de nascimento para efeitos de seguro).


Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *