Lamego, Sociedade

Caminhada em Lamego alerta para problemas do coração

     Agora que o tempo quente ainda se prolonga pelo outono dentro, o apelo de sair à rua e fazer um passeio tendo como cenário as ruas histórias da cidade de Lamego torna-se ainda mais forte. Cerca de 100 pessoas não quiseram deixar de aproveitar os últimos raios de Sol do ano e caminhar em conjunto para assinalar o Dia Mundial do Coração. Realizada a 2 de outubro último, foi sobretudo a população sénior do concelho a associar-se a esta iniciativa que também serviu para celebrar o Dia Internacional do Idoso.

     Para todos os participantes, muitos deles já habituados a estas andanças, o Centro Municipal de Marcha e Corria de Lamego, em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, preparou um amplo cartaz de atividades desportivas. Ao longo de uma hora, foram efetuados rastreios de saúde, sessões de aérobica e jogos de boccia. Os caminhantes conseguiram passar a mensagem pelas ruas onde passavam: os portugueses devem tomar conta da saúde do coração da sua família e tornarem-se em casa defensores de hábitos de vida mais saudáveis. No final, foi formado um coração humano gigante no interior do Pavilhão Álvaro Magalhães.

     Volvido mais de um ano desde a criação do Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego, centenas de lamecenses passaram a estar integrados em diversas dinâmicas que inovam e melhoram os seus hábitos de vida. Uma realidade muito diferente daquela que se verificava antes da abertura deste serviço, quando as caminhadas, os percursos pedestres ou mesmo o atletismo eram atividades com pouca expressão no concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *