Mangualde, Sociedade

Sessão de formação: “Sinais de Alerta no Desenvolvimento Infanto-Juvenil” em Mangualde

No próximo dia 12 de Outubro, quarta-feira, pelas 15h30, o Auditório da Câmara Municipal de Mangualde, vai acolher uma sessão de formação dedicada ao tema “Sinais de Alerta no Desenvolvimento Infanto-Juvenil”. A iniciativa resulta de uma organização conjunta da autarquia mangualdense e do Centro de Reabilitação e Intervenção Psicoeducacional “Os Cinco Sentidos”.

 

Destinada à população em geral, esta formação pretende alertar e consciencializar todos os agentes envolvidos na educação e acompanhamento de crianças e jovens. A sessão tem a duração prevista de 2h30.

 

Conhecer os principais quadros clínicos que podem surgir no pré-escolar, 1º e 2º ciclos; identificar as principais características de cada perturbação, nomeadamente da Dislexia, Discalculia, Hiperactividade, Défice de Atenção, Essence, Damp e Perturbação Específica da Linguagem, e conhecer os procedimentos educativos mais adequados de acordo com as diferentes manifestações sintomatológicas são os objectivos orientadores desta sessão.

 

As inscrições são gratuitas mas de carácter obrigatório até ao dia 11 de Outubro através dos email’s ssocial@mmangualde.pt ou mangualde.5sentidos@hotmail.com ou pelo telefone 232619880.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *