Educação

Jardim Zoológico abre portas aos professores

O Jardim Zoológico celebra, dia 5 de outubro, o dia do professor com atividades especiais e a apresentação do programa educativo para o ano lectivo 2011/2012.

Para além de partilhar conhecimento, o Jardim Zoológico promete um dia recheado de atividades exclusivas para professores. Com acesso gratuito, os docentes apenas terão de se deixar levar pelas particularidades e curiosidades do mundo animal.

O Programa Educativo desenvolvido para a Educação Pré-escolar, para o Ensino Básico e para o Ensino Secundário tem o Estatuto de Utilidade Educativa, reconhecido pela DGIDC/Ministério de Educação. No âmbito da educação ambiental são explorados temas como a biodiversidade, a preservação e conservação, a par da sensibilização para a valorização da vida animal.

Para participar é necessária apenas uma inscrição prévia, pois a apresentação tem limite de participantes. Para isso, basta contactar o Centro Pedagógico do Jardim Zoológico.

Não perca esta oportunidade. Aprenda e ensine no Jardim Zoológico.

Para mais informações visite www.zoo.pt.

Sobre o Jardim Zoológico:

A principal missão do Jardim Zoológico é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Aliados a estes fatores estão as vertentes pedagógica e lúdica. O Jardim Zoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, atualmente, acolhe cerca de 2000 animais pertencentes a cerca de 360 espécies. A 28 de maio de 2011, o Jardim Zoológico celebrou 127 anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *