Celorico de Basto, Educação

Escolas de Celorico de Basto promovem a Excelência

A Cerimónia contou com o auditório cheio para assistir à promoção da excelência como referiu o presidente da autarquia, Joaquim Mota e Silva, “ é importante reconhecer o empenho que os alunos têm para adquirir bons resultados. A educação é um instrumento fundamental para o desenvolvimento da região suportada por uma comunidade escolar que faz todos os esforços para ultrapassar as dificuldades e ajuda os alunos a trabalhar em prol do futuro desejado,”referiu o autarca.

O Director Regional de educação do Norte, João Grancho, seguiu o pensamento do autarca dando ênfase ao facto de o Ministério da Educação ter um papel preponderante na obtenção de bons resultados.” O Ministério da Educação tem a obrigação de criar as condições indicadas para que os alunos possam adquirir os melhores resultados. Pedimos rigor e excelência mas temos que proporcionar as ferramentas necessárias para que isso aconteça”, referiu.

As individualidades convidadas foram recepcionadas pelo grupo de cavaquinhos da escola profissional de Fermil que mostrou um pouco do seu repertório e do trabalho levada a cabo a nível musical pela comunidade escolar.

Na cerimónia foram entregues os diplomas a todos os alunos que concluíram o 12º ano dos cursos de Produção Agrária, instalações Eléctricas, Comércio, Higiene e Segurança no Trabalho e Turismo.

A presença do Director Regional de Educação do Norte e do presidente da autarquia acrescentaram maior simbolismo ao protocolo que contou ainda com o Director da Escola, Fernando Fevereiro, o presidente do Conselho Geral, José Carlos Lopes e o Director do Centro de Formação de Basto, João Carlos entre outros.

O presidente da autarquia deslocou-se, concluída esta cerimónia, para a escola EB 2,3/S de Celorico de Basto, para participar numa cerimónia similar de entrega de diplomas.

Esta cerimónia deu destaque aos bons resultados onde ficou patente que os melhores devem ser destacados, num discurso onde se procurou incentivar todos os alunos na procura de bons resultados. Palavras do presidente da autarquia que não pode deixar de salientar que a “educação ajuda a ultrapassar barreiras, enfrentar dificuldades e cria pontes para um futuro mais risonho”, conclui o edil.

Esta cerimónia foi dirigida pelo Director do Agrupamento das Escolas de Celorico de Basto, Marcelino Mota e pela presidente do Conselho Geral, Rosa Magno.

Foram cerimónias que exaltaram a excelência e que promoveram o gosto pelo estudo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *