Educação, Póvoa de Lanhoso

Comemorações do Dia do Coração e do Dia da Pessoa Idosa na Póvoa de Lanhoso

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, associou-se às comemorações do Dia do Coração e do Dia Internacional da Pessoa Idosa (1 de outubro), a 29 de setembro, em que participaram cerca de 200 pessoas.

Para além do autarca Povoense e da Vereadora da Ação Social e Saúde, Fátima Moreira, estiveram presentes utentes dos Centros de Convívio e das IPSS’s locais, assim como os respetivos técnicos.

A comemoração, que envolveu a realização de uma aula de ioga para seniores e a construção de um coração humano, decorreu no Parque do Pontido, na Vila da Póvoa de Lanhoso. Depois da atividade física seguiram-se as palavras de agradecimento e de satisfação a todos os presentes por parte do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista. O convívio terminou com um lanche, a que não faltou um bolo e o cantar dos parabéns em comemoração do Dia Internacional da Pessoa Idosa.

Esta atividade de animação sóciocultural junta-se às iniciativas que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso desenvolve mensalmente desde 2009 para este tipo de público, permitindo que os seniores do nosso concelho, utentes dos Centros de Convívio e de IPSS’s locais, confraternizem e se divirtam.

A próxima atividade a realizar neste âmbito será a comemoração do Dia de São Martinho, a 11 de novembro, pelas 14h30, nas instalações da Santa Casa de Misericórdia da Póvoa de Lanhoso.

O ano  de 2011 assinala o reforço desta estratégica de trabalho em rede, já que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tem convidado as IPSS’s para participarem na construção e dinamização conjunta do plano de atividades.  Assim sendo, em cada mês, uma IPSS do concelho dinamiza a atividade e convida as restantes a estarem presentes com os seus utentes, numa lógica igualmente de descentralização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *