Sociedade, Trofa

Caminhada Solidária na Trofa “entregou” 355 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Câmara Municipal da Trofa lançou o mote e foram muitos os Trofenses que marcaram presença nesta caminhada solidária que decorreu no passado domingo, 2 de outubro.

 

“Todos a andar” foi uma iniciativa promovida pela EDP Gás e a RunPorto, à qual a Autarquia Trofense se associou, e que pretendia angariar verbas para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (colo do útero).

 

À hora marcada no Largo da Nova Estação estavam reunidos cerca de 355 participantes prontos a iniciar marcha nesta caminhada a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Esta caminhada percorreu as principais ruas do Concelho da Trofa.

 

Todos os participantes ao fazerem a sua inscrição contribuindo com um euro e receberam um KIT (mochila, boné e t-shirt). A verba angariada reverteu integralmente para a causa.

 

Esta iniciativa contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, da Vereadora do Desporto e Juventude Teresa Fernandes e do Vereador da Cultura, Assis Serra Neves. A Autarquia demonstrou desta forma, o empenho nesta iniciativa, valorizando não só a causa solidária envolvida, mas também o facto de contribuir para a sensibilização dos Trofenses para adquirirem hábitos saudáveis.

 

Assim esta caminhada solidária na Trofa rendeu 355 euros, que foram entregues pelo Vereador Assis Serra Neves ao responsável da Liga Portuguesa Contra o Cancro presente nesta iniciativa, Vitor Veloso.

 

No final o sentimento dominante entre todos os presentes, era de satisfação por terem contribuído para esta angariação de fundos, enquanto apelavam à adoção de práticas salutares que promovem a qualidade de vida.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *