Educação, Nelas

Câmara Municipal de Nelas substitui-se ao Governo e atribui prémio aos melhores alunos do 12º Ano do Concelho

A Câmara Municipal de Nelas decidiu pagar o prémio de 500 euros aos dois melhores alunos do 12º ano, de cada uma das duas escolas secundárias do concelho, Nelas e Canas de Senhorim, substituindo-se ao Ministério da Educação que este ano decidiu “canalizar essas verbas para a aquisição de materiais ou para o desenvolvimento de projetos sociais nas escolas, cuja escolha da iniciativa a apoiar fica ao cargo do aluno premiado”.

Dra. Isaura Pedro, Presidente da Câmara Municipal de Nelas, considera que a atribuição dos prémios, aos melhores alunos, deveria continuar por constituírem uma preciosa verba para suportar algumas das avultadas despesas de frequência do ensino superior.

Neste sentido, em Cerimónia de Entrega de Diplomas e respetivos prémios monetários, a edil premiou, sexta-feira passada, dois alunos do Agrupamento de Escolas de Nelas, que apresentaram os melhores resultados no último ano letivo, premiando assim o mérito, o trabalho, a responsabilidade e o empenho desses alunos que no seu percurso de vida académica têm registado excelentes resultados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *