Educação, Lamego, Sociedade

Aluna da Escola Secundária da Sé oferece prémio de mérito a Unidade de Multideficiência – Lamego

     Com o propósito de desenvolver uma cultura de mérito e aprofundar o reconhecimento daqueles que pelo seu esforço e competência se destacam na vivência da Escola Secundária da Sé, este estabelecimento de ensino distinguiu publicamente os melhores alunos do ano letivo 2010/11 durante uma cerimónia que juntou no Teatro Ribeiro Conceição, centenas de pais, professores e encarregados de educação. Pela primeira vez, a entrega de certificados aos alunos inscritos no Quadro de Excelência desta instituição, um evento que ocorre desde há uma década, coincidiu com a realização do Dia do Diploma, criado pelo Ministério da Educação e assinalado a 30 de setembro último, para destacar os alunos do 12º ano com melhor média de conclusão do ensino secundário.

     No ano passado, a aluna Daniela Filipa, que alcançou uma média de 20 valores, e Ismael Vieira, estudante de um curso profissional que não pôde estar presente na cerimónia, foram os jovens que mais se salientaram pelo mérito, cujo exemplo constitui um forte incentivo aos seus colegas menos motivados ou empenhados.

     Aos alunos premiados foi entregue um diploma alusivo a esta distinção e a possibilidade de indicar um projeto social para receber um valor pecuniário equivalente a 500 euros. A escolha de Daniela, que muito emocionou a plateia, recaiu na Unidade Multideficiência da Escola Secundária da Sé, um serviço que diariamente apoia alunos com deficiência profunda, sob a supervisão de professores de educação especial. Recorde-se que a excelência deste projeto foi elogiada ainda recentemente pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, pelo ministro Nuno Crato e por Francisco Lopes, durante a visita que afetuaram à Escola Secundária da Sé no arranque do atual ano escolar.

     A entrega de galardões aos melhores alunos, no âmbito do Dia do Diploma, também foi celebrada por outros estabelecimentos de ensino do concelho, nomeadamente a Escola Profissional de Lamego e o Liceu Latino Coelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *