Sociedade, Vila do Bispo

Vila do Bispo associou-se às Comemorações do Dia Mundial do Coração

No dia 29 de setembro comemorou-se o Dia Mundial do Coração. Para assinalar a data e sensibilizar a população para a prática de exercício físico, o Município de Vila do Bispo organizou uma marcha corrida no dia 2 de outubro.

A iniciativa, dinamizada pelo Sector do Desporto, permitiu aos marchantes caminharem em passo descontraído, mas certeiro, ao longo de 10 km por ambientes rurais do concelho.

A marcha contou com a participação de cerca de uma centena de marchantes que partiram do Largo do Município com destino ao Miradouro da Grota – Torre d’ Aspa, regressando depois ao ponto de partida.

Integrada ainda nas Comemorações do Dia do Idoso, a decorrer no concelho até ao próximo dia 12 de outubro, esta iniciativa contou igualmente com a realização de um percurso com cerca de 1 Km e 700 metros destinado aos mais idosos. Refira-se que participaram pessoas com idades compreendidas ente os 9 e os 89 anos de idade.

“Um Mundo, Um Lar, Um Coração” é o lema escolhido pela Fundação Portuguesa de Cardiologia para a edição deste ano do Dia Mundial do Coração. Ao celebrar este dia, a Fundação desafia os portugueses a tomarem conta do coração da sua família e a tornarem-se, em casa, defensores de hábitos de vida mais saudáveis para o coração.

Promover a adoção de estilos de vida saudáveis e incutir na população o gosto pelo exercício físico são alguns dos objetivos da Autarquia ao desenvolver este tipo de atividade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *