Amadora, Sociedade

VI Conferência “Dia Internacional para a Redução de Desastres Naturais” na Amadora

No próximo dia 12 de Outubro, tem lugar a partir das 10.00h, no Auditório da Academia Militar da Amadora, a VI Conferência “Dia Internacional para a Redução de Desastres Naturais”.

O Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas, tem como principal objectivo reflectir sobre a problemática dos desastres naturais, tendo em conta as fases de prevenção, socorro e reabilitação.

A VI Conferência “Dia Internacional para a Redução de Desastres Naturais” dará especial atenção à problemática do risco, do desastre e da resiliência comunitária, conceitos base da campanha “World Disaster Reduction Campaign 2010-2011|Making Cities Resilient” da International Strategy for Disaster Reduction das Nações Unidas, à qual o Município da Amadora se associou, sob o slogan “Sempre em Movimento, Amadora é Resiliente”.

Esta campanha consiste num apelo a todas as comunidades locais para enfrentarem o problema dos desastres naturais e o fatalismo associado e, assim, desenvolverem um conjunto de boas práticas que lhes permitam resistir, adaptar-se e recuperar (resiliência).

Esta Conferência, organizada pela Câmara Municipal da Amadora, Academia Militar (Amadora) e Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e da International Strategy for Disaster Reduction (UN-ISDR).

INSCRIÇÕES

proteccao.civil@cm-amadora.pt

AUDITÓRIO ACADEMIA MILITAR

Avenida Conde Castro Guimarães, Amadora

http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=205248234083055759202.0004abe267e13421615e0

Entrada livre, limitada à capacidade do anfiteatro.

Inscrição necessária.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *