Cultura, Portimão

Projecto A Lota of Music dá a conhecer jovens músicos locais – Portimão

Até final do ano, o projecto A Lota of Music vai promover três espectáculos com o objectivo de incentivar e divulgar bandas locais, aproveitando as condições da antiga Lota de Portimão, espaço emblemático e vocacionado para os jovens expressarem a sua arte e criatividade.

Com bandas de diferentes estilos musicais, do jazz ao funk e ao pop/rock, a ideia dos promotores é mostrar a diversidade e riqueza artística dos músicos da região, atingindo um público variado, estando o primeiro concerto marcado para 7 de Outubro, com o grupo “Mr. Chinaski”, composto por André Capela (saxofone), Bruno Vítor (bateria), Vasco Moura (baixo) e João Araújo (teclas).

Será a estreia deste quarteto com sonoridades que vão desde o hard bop e avant garde até ao jazz actual, custando o bilhete 2.5 euros, para um espectáculo cujas portas da antiga Lota abrem às 22h00, como acontecerá em todos os concertos.

No dia 4 de Novembro a proposta, com bilhetes a 3,5 euros, será  a big band “Sabrosa´s Funk”, que integra Bruno Vítor (bateria), Vasco Moura (baixo), Pedro Gerardo (congas), Ivo Perpetuo (guitarra), João Araújo (teclas), Paulo Lourenço (trombone), André Capela (saxofone), Filipe Valentim (saxofone) e Miguel Magalhães (voz).

Este agrupamento, que tem pronto o seu primeiro álbum, reúne um conjunto de conceituados músicos de Portimão, Faro, Tavira e Olhão, que adoptaram um estilo predominantemente funk, com deambulações por sonoridades que vão desde o groove e ska até ao rock.

Por fim, no dia 3 de Dezembro apresentar-se-á na antiga Lota o grupo de pop português “oLudo”, com Davis Anjos (voz e guitarra), Nuno Campos (piano e teclas), Paulo Ferreirim (baixo), João Batista (guitarra) e Filipe Cabeçadas (bateria). Esta

Uma banda emergente no panorama nacional composta integralmente por algarvios de nascimento, que já contam com vários trabalhos realizados, num espectáculo com ingressos a 3 euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *