Educação, Mangualde

Melhores alunos do agrupamento de Escolas de Mangualde premiados

Com o objectivo de premiar os melhores alunos do agrupamento de Escolas de Mangualde, realizou-se na passada sexta-feira a cerimónia de entrega de diplomas e respectivos prémios monetárias aos alunos que apresentaram os melhores resultados no último ano lectivo. João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, esteve presente na cerimónia promovida pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Vale do Dão e Alto Vouga.

 

Sempre preocupado com o futuro dos alunos mangualdenses, João Azevedo aproveitou a oportunidade para apelar à responsabilidade e à solidariedade, referindo que «a responsabilidade é cada vez mais necessária nos mais jovens tendo em vista a construção de um concelho com mais valores» Para o edil, é de extrema importância que os alunos se apercebam das dificuldades dos colegas e, acima de tudo, que os apoiem, isto porque, «há muitos jovens no concelho que por vergonha não dão a conhecer as dificuldades que têm em casa». Apelando a todos para que «sejam solidários com os amigos. Essa responsabilidade também é vossa para construirmos um concelho e um país melhor». Relativamente ao prémio, o autarca conclui que este «é um certificado para o futuro de Mangualde».

 

É de referir que, apesar dos cortes impostos actualmente pelo Ministério da Educação «estes prémios são para manter» afirma Vítor Gomes, administrador da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Vale do Dão e Alto Vouga. Lembrando que se trata de «um estímulo para os alunos que partem para mais um ano lectivo» e que se «trata de um prémio monetário aos alunos que melhor se distinguiram na nossa comunidade escolar, quanto ao seu desempenho académico comportamental e relacional».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *