Sociedade, Vizela

Juntos pela Floresta em Vizela VII

A Câmara Municipal de Vizela, através do Gabinete Técnico Florestal e do Instituto Português da Juventude, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vizela acolheram em 2011, pelo sétimo ano consecutivo, a campanha de “VOLUNTARIADO JOVEM PARA AS FLORESTAS VII”.

A campanha teve como objectivo primordial a detecção de incêndios florestais, que por sua vez contribuem para a preservação dos recursos florestais e ecossistemas existentes, nomeadamente a fauna e flora.

O projecto iniciou-se a 1 de Julho e terminou a 15 de Setembro e os locais destinados para efectuar a vigilância foram o Monte de S. Bento e o Monte de Penabesteira.

À semelhança do ano transacto, apenas puderam participar um total de 20 jovens, com dois voluntários por local de vigia, das 14h00 às 19h30. A cada voluntário que participou na campanha foi concedido um seguro de acidentes pessoal, uma bolsa diária de 10,00€, identificação e assegurado o transporte aos locais de vigia.

Um indicador de sucesso deste programa foi a superação das inscrições necessárias, pois foram registadas 62 inscrições de jovens, entre os 18 e 30 anos de idade.

O projecto foi concluído com grande êxito, tendo em consideração que foram detectados e registados 31 incêndios, alguns fora dos limites do Município, que imediatamente foram comunicados através dos números nacionais, 117 ou 112.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *