Educação, Loures

Escola de Moscavide abre portas após obras de ampliação e remodelação – Loures

A Escola Básica do 1º Ciclo Dr. Catela Gomes, na vila de Moscavide (Loures) reabre hoje, dia 3 de Outubro, após obras de ampliação e remodelação realizadas pela Câmara Municipal de Loures, numa breve cerimónia aberta à população que se realiza às 17 horas.

EB1 Dr. Catela Gomes Moscavide, edifício escolar da época do Plano dos Centenários que já não respondia às actuais necessidades escolares dos 283 alunos que frequentam este estabelecimento de ensino, foi alvo durante as férias de Verão de obras de ampliação do edifício e remodelação do logradouro no valor de 570 mil euros, investidos pela Câmara Municipal de Loures.

 

No edifício a intervenção mais significativa diz respeito à sua ampliação, tendo sido criado um corpo de dois pisos, destinado a refeitório e cozinha, sala de apoio e sala dos professores. A intervenção permitiu também melhorar as condições acústicas e térmicas, com a substituição da caixilharia e a instalação de tectos falsos.

 

O logradouro também foi objecto de intervenção, permitindo a criação de percursos entre os diferentes espaços de jogo, zonas de estar e de circulação, através da diferenciação de pavimentos, do equipamento e do mobiliário urbano adequado às necessidades dos mais pequenos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *