Educação, Portimão

Câmara de Portimão entregou certificados de formação a 45 assistentes de acção educativa

Teve lugar na passada quinta-feira a entrega dos certificados de frequência nas acções de formação “Acompanhamento e Apoio a Alunos com Necessidades Educativas Especiais” e “Jogos Pedagógicos e Animação de Grupos”, recentemente promovidos pela Câmara de Portimão e dirigidos a assistentes operacionais e assistentes técnicas.

A cerimónia decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho e juntou um total de 45 formandas que desempenham funções de auxiliares de acção educativa, colocadas em estabelecimentos de ensino do município.

Na sessão, a vereadora responsável pelo pelouro de Educação na Câmara de Portimão, Isabel Guerreiro, sublinhou a importância da iniciativa, que “permite o aumento das competências pessoais e profissionais das colaboradoras, para um desempenho de funções com maior qualidade, indo ao serviço das necessidades da comunidade local”.

Segundo Isabel Guerreiro, “as participantes nestas formações têm um papel complementar e fundamental no processo educativo, pois passam muito tempo com as crianças e também são interlocutoras na transmissão de valores e referências, dando o melhor de si”.

Também garantiu que, “mesmo com as grandes dificuldades financeiras que enfrentamos, a Câmara de Portimão continuará a apostar neste tipo de formações, pois as mesmas reforçam o espírito de coesão e de grupo, tão importante no actual panorama”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *