Sociedade

Póvoa de Lanhoso na “Mostra do Voluntariado”

A Póvoa de Lanhoso é um dos 14 Municípios que participam na “Mostra do Voluntariado do distrito de Braga”, que se realiza no Parque de Exposições de Braga de 30 de Setembro a 3 de Outubro.

 

Divulgar alguns projectos e acções de voluntariado do nosso concelho é o que se pretende com esta participação. O nosso concelho participa na Mostra, que integra a “Volta do Voluntariado”, com um stand coordenado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Banco de Voluntariado. Recorde-se que este Banco de Voluntariado local conta já com cerca de 120 voluntários.

 

Para além da presença com um stand, duas entidades do nosso concelho também contribuem com momentos de animação. Assim, referência para a participação do projecto de animação socioeducativa para pessoas idosas da Associação Em Diálogo, no dia 30 de Setembro, pelas 18h00; e para o Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso, que entra em cena com o “Sarau da Memória”, no dia 1 de Outubro, pelas 18h00.

 

Dar a conhecer o trabalho que as instituições do distrito realizam é um dos objectivos da “Volta do Voluntariado”, iniciativa que se insere no âmbito do 2011 – Ano Europeu do Voluntariado, tendo organização do Parque de Exposições de Braga em conjunto com o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, a representação da Comissão Europeia de Portugal, o Centro Europe Direct Entre Douro e Minho e as Câmaras Municipais participantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *