Cultura, Trofa

Meninos Cantores do Município da Trofa festejam 12º aniversário em Concerto com o Coro Infantil da Universidade de Lisboa

Os Meninos Cantores do Município da Trofa comemoram no dia 1 de outubro o seu 12º aniversário. Assim prepararam um concerto de aniversário que será no próximo dia 1 de outubro, pelas 21h30 no Auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.

 

Ao palco, além dos Meninos Cantores do Município da Trofa, subirá o Coro Infantil da Universidade de Lisboa, que são os convidados para esta festa onde a música será rainha.

 

Na primeira parte do concerto os meninos cantores irão fazer a apresentação da obra a estrear no dia 19 de novembro, dia do aniversário do Concelho da Trofa, intitulado “Amílcar, consertador de búzios calados”, obra vencedora do Concurso Lusófono da Trofa 2010. Esta peça é com texto e música de Mário Alves e direção de Antónia Maria Serra.

 

O Coro Infantil da Universidade de Lisboa irá interpretar os temas: Quem tem farelos de Anónimo Séc. XVI, The Joiku de J. Linkola, Neige sur les orangers de M. Ohana, Dancing – Song de Z. Kodály, The klittle Babe de B. Britten, Cantiga D’Alfons el Savi de Anónimo Séc. XIII, Dormi, menino dormi de F. Lopes Graça, Animali PArlenti del Giorno de G. Rossini, Canção de J. Camacho, Canção Infantil de J. Camacho, La Charité de G. Rossini, Clap Yo’hands de G. Gershwin e Acordai de F. Lopes Graça.

 

Além da apresentação destes temas o Coro Infantil da Universidade de Lisboa e os Meninos Cantores do Município da Trofa vão interpretar em conjunto o tema Cirandeiro, trad. Brasil (arr. Green B.).

 

Estes temas têm direção de Erica Mandillo e serão acompanhados ao piano por João Lucena e Vale.

 

A Câmara Municipal da Trofa festeja o aniversário dos Meninos Cantores do Município da Trofa, convidando todos os Trofenses a assistirem a este concerto que promete encantar todos os presentes.

 

 

Informações:

CASA DA CULTURA DA TROFA
Avenida D. Diogo Mourato
Lagoa – Santiago de Bougado
4785-580 Trofa
Telefone | 252 400 090
e-mail | cct@mun-trofa.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *