Loures, Sociedade

Avós e Netos juntos em caminhada à descoberta da várzea de Loures

Tem lugar no próximo Domingo, dia 2 de Outubro, a Marcha do Coração. Trata-se de uma iniciativa que engloba duas actividades dedicadas à população sénior do concelho de Loures.

 

Assim, a partir das 9h00 decorre a Caminhada Avós e Netos à Descoberta da Várzea que tem início no Parque da Cidade de Loures e final no mesmo local com passagem pela Vila Romana de Frielas e regresso pelos terrenos do Infantado.

 

Pelas 12h00, no Parque da Cidade, os participantes na caminhada serão convidados a colaborar na recriação de um grande coração humano numa acção desenvolvida pela Fundação Portuguesa de cardiologia e denominada Unidos pelo Coração.

 

Estas actividades estão integradas no programa Geração S, um leque de actividades agendadas para assinalar o Mês do Idoso (Outubro) entre as quais se destacam uma assembleia sénior, actividades culturais, caminhadas e yoga, rastreios de saúde, desfile de moda, feiras e concertos de solidariedade que pretende, igualmente, ser  uma mostra da actividade desenvolvida pela autarquia de protecção e apoio à população sénior do Concelho e do serviço público desenvolvido pela Câmara Municipal de Loures que se consubstancia na promoção de um envelhecimento activo e saudável que “alimenta” a autonomia e a participação dos cidadãos na vida das comunidades.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *