Cultura, S. João da Madeira

Apresentação de livro de Manuel Córrego distinguido com Prémio Miguel Torga em S. João da Madeira

“Perpétuas-roxas e o Lá de Schumann” – o mais recente livro de Manuel Córrego – é apresentado na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, no âmbito das comemorações dos 50 anos da criação deste serviço. A sessão está marcada para 6 de Outubro, às 21h00.

 

A obra, distinguida com Prémio Literário Miguel Torga, reúne “contos onde a memória cultural, desde Camilo a Eça, passando por Beethoven, é revisitada e reinventada”, como se pode ler na sinopse da editora Temas Originais. A apresentação do livro e do autor será feita pelo Professor Doutor Delfim Leão.

 

Manuel Córrego nasceu em Couto de Cucujães, onde desenvolveu o gosto pelo teatro. Fez parte do Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC). Impulsionou a criação do Núcleo Amador de Teatro de S. João da Madeira. Nesta cidade, onde reside, dedicou-se à encenação e criação dramática, assim como ao jornalismo, sendo director do semanário ”O Regional”.

 

É detentor do prémio Ler-Círculo de Leitores, com o romance “Campo de Feno com Papoilas” (1998), e do prémio da Ordem dos Advogados, com o romance “Vento de Pedra” (2008). O Grande Prémio Inatel de Teatro de 1998, 2002 e 2004 foi concedido à trilogia sobre os descobrimentos: “O Testamento do rei D. João Segundo”, “O Casamento do rei D. Manuel”, “A Rainha e o Cardeal”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *