Cultura, Lousã

Aniversário do Cineteatro e da Sociedade Filarmónica Lousanense associam-se às Comemorações da Implantação da República – Lousã

No âmbito das comemorações do 64.º aniversário do Cineteatro da Lousã, do 114.º aniversário da Sociedade Filarmónica Lousanense (SFL) e das comemorações da Implantação da República, a Câmara Municipal em parceria com a SFL preparou um programa cultural para assinalar estas importantes datas.

 

Assim, no dia 4 de Outubro, 3ª feira, terá lugar um “Festival de Danças de Salão”, pelos pares Pedro Marques & Brigite Guerreiro, da Lousã, com Danças de Salão Latinas, e Bruno Pinto & Ana Macedo, do Porto, com Danças de Salão Modernas / Clássicas.

 

Este espetáculo terá início às 21h30m, com uma apresentação sobre o Cineteatro e a sua História, seguindo-se a atuação alternada dos pares.

 

O espetáculo conta ainda com a  participação especial do Coro Misto da Sociedade Filarmónica Lousanense.

 

Entre as Danças de Salão que evoluirão no palco deste notável equipamento, destaque para géneros como o ChaChaCha, Rumba, Tango, Quickstep, Jive ou Paso Doble, entre outros.

 

Já no dia 05, 4ª feira, feriado nacional, terá lugar um Encontro de Bandas Filarmónicas que contará com a participação da Banda da Sociedade Musical Santanense (Santana – Figueira da Foz), da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa – Mealhada) e da anfitriã Sociedade Filarmónica Lousanense (SFL).

 

A concentração das bandas ocorrerá às 15h na sede da SFL, seguindo-se uma arruada até ao Cineteatro.

 

Pelas 16h, em frente ao Cineteatro, as Bandas interpretarão alguns temas em conjunto, seguindo-se, pelas 16h15m, um concerto, com entrada livre, pelas Bandas presentes no interior daquela que é uma das casas de espetáculo (em funcionamento) com mais anos do distrito de Coimbra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *