S. João da Madeira, Sociedade

Semana da Mobilidade decorreu sob o signo da mobilidade alternativa em S. João da Madeira

Tal como aconteceu em vários concelhos do país, também em S. João da Madeira tiveram lugar diversas acções de sensibilização para uma mobilidade alternativa, realizadas no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a que o município sanjoanense aderiu e cujo programa contou com a colaboração de muitas associações e instituições do concelho.

 

Assim, entre 16 e 22 de Setembro, um dos destaques em S. João da Madeira foi para o facto de as deslocações nos autocarros dos Transportes Urbanos do Município (TUS) terem sido gratuitas, para promover uma utilização ainda maior deste serviço público.

 

Mas muitas outras iniciativas contribuíram para para a mensagem a favor de uma mobilidade urbana mais sustentável, designadamente a promoção das caminhadas, do uso da bicicleta e da prática do exercício físico em geral, além de acções de voltadas para a prevenção rodoviária e a condução económica entre outras.

 

Integrada no programa da Semana da Mobilidade esteve também a última sessão deste ano da iniciativa “Manhãs Desportivas”, promovida pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira. O Parque Urbano do Rio Ul foi mais uma vez o espaço de eleição para a realização de diferentes actividades desportivas, a que se associaram diversas colectividades sanjoanenses.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *