Sociedade, Torres Vedras

Feira Rural de Torres Vedras realiza-se pela última vez em 2011 no próximo Sábado

A sétima e última edição da Feira Rural de Torres Vedras em 2011 realiza-se no próximo dia 1 de Outubro.

A iniciativa vai decorrer mais uma vez entre as 8h e as 18h na zona central desta cidade.

Em cerca de 250 bancas poder-se-á adquirir produtos típicos do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, nomeadamente hortícolas, frutas, vinhos e outras bebidas, pão e doçaria, para além de artesanato, velharias e artigos de numismática, de coleccionismo e outros.

No decorrer desta feira é proporcionado às crianças um serviço lúdico-pedagógico intitulado O Mini-Mercado vai à Feira (dinamizado pelo espaço infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras), sendo que para usufruírem do mesmo deverão dirigir-se à Praça do Município, entre as 9h30 e as 17h30, onde terão à sua disposição actividades de trabalhos manuais desenvolvidas em torno da temática dos produtos agrícolas da região Oeste.

Durante esta edição da Feira Rural de Torres Vedras estão também previstas actuações itinerantes da Bandinha da Alegria (de manhã e de tarde) e do Rancho Folclórico da Colaria (de manhã).

Ainda no decorrer da iniciativa a Transforma dinamizará de novo acções integradas no projecto Hortas Domésticas. Nesse âmbito, também na Praça do Município, haverá uma banca onde se proporcionará a troca de excedentes hortícolas provenientes do referido tipo de hortas; poder-se-á participar no workshop Hortas à Mesa, em que se dará formação para uma utilização prática na culinária de plantas comestíveis e hortícolas aromáticas, com degustação (das 11h às 15h); será proporcionada uma oficina de criação de hortas domésticas para crianças intitulada O Mordomo da Terra (entre as 10h e as 17h); e terá lugar, pelas 12h30, uma conversa informal acerca do projecto.

Será também disponibilizado aos visitantes um comboio turístico que circulará gratuitamente num trajecto próximo à feira.

Esta é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e estará de regresso no próximo mês de Abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *