Cultura, Gondomar

Entrega de prémios do “Hoje Há Caldo de Nabos” – Gondomar

Valentim Loureiro, Presidente da Câmara de Gondomar, e Joaquim Castro Neves, Vereador do Pelouro do Turismo, foram dois dos muitos elementos do júri (que provaram, ao início da tarde do dia 28 de Setembro, os caldos de nabos). Mais de duas dezenas de restaurantes, que participam no “Hoje há Caldo de Nabos”, apresentaram a respectiva especialidade para prova. Os grandes vencedores foram os restaurantes “Flôr do Nilo” (em 1º lugar), o “Margem Douro” (em 2º) e “O Cantinho das Manas” (em 3º).

Este Festival, promovido pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Gondomar, tem como principal objectivo preservar a herança gastronómica, de qualidade ímpar, bem como promover o tecido socioeconómico (através da divulgação dos restaurantes do Município de Gondomar).

Depois de provados os caldos, à  hora do almoço, já ao final da tarde realizou-se a entrega de prémios. Além dos troféus aos três primeiros classificados – com destaque para o Restaurante “Flôr do Nilo”, repetente na vitória – foram ainda entregues diplomas e lembranças a todos os restaurantes participantes.

Esta é já a 20.ª edição do Festival Gastronómico “Hoje há Caldo de Nabos” – um conjunto de actividades que é parte integrante das Festas do Concelho 2011. Até 9 de Outubro, o Caldo de Nabos pode ser provado em mais de duas dezenas de restaurantes que participam no evento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *