Seixal, Sociedade

Comunidade angolana do Seixal recebe apoio na obtenção de documentos

A comunidade angolana do Seixal vai poder tratar, no dia 1 de Outubro, sábado, entre as 9 e as 17 horas, de forma gratuita de vários documentos como passaporte, registos de nascimento e certidões.

 

Estes actos consulares vão ser prestados pelo Consulado Geral de Angola, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da Kamba–Associação de Angolanos do Concelho do Seixal.

 

Os interessados devem dirigir-se ao Centro de Recursos do Movimento Associativo, na Rua Qt.ª N.ª Sr.ª Monte Sião, n.º 1, na Torre da Marinha, e levar os seguintes documentos e respectiva cópia:

• Para inscrição consular – Bilhete de identidade, certidão de nascimento ou passaporte, cédula pessoal e termo de responsabilidade para menores, uma fotografia tipo passe e comprovativo de morada.

 

• Para pedido de passaporte – Bilhete de identidade, certidão de nascimento, cédula pessoal e termo de responsabilidade para menores, inscrição consular e 4 fotografias tipo passe.

 

• Renovação de passaporte por caducidade – Bilhete de identidade, certidão de nascimento, cédula pessoal e termo de responsabilidade para menores, inscrição consular, 4 fotografias tipo passe e cópia de todas as páginas do passaporte caducado.

 

• Renovação de passaporte por extravio/furto – Bilhete de identidade, certidão de nascimento, cédula pessoal e termo de responsabilidade para menores, inscrição consular, 4 fotografias tipo passe e declaração da polícia.

 

• Para registo de nascimento – Declaração de nascimento, cópias do Bilhete de Identidade e passaporte dos pais, duas testemunhas com documentos de identificação.

 

• Para registo de nascimento por transcrição – Assento de nascimento emitido a menos de 6 meses, originais e cópias do bilhete de identidade e passaporte dos pais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *