Mação, Sociedade

Candidaturas para Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas em Mação

Este Programa destina-se a Munícipes Maçaenses com idade igual ou superior a 65 anos que cumpram os requisitos solicitados. As candidaturas estarão abertas no Serviço de Acção Social da CMM entre 03 de Outubro e 04 de Novembro. Consulte aqui para consultar todas as informações, despesas elegíveis e condições de acesso ao Programa.

 

 

Mação é um dos cinco Municípios do Distrito de Santarém onde está a ser implementado o “Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas” (PCHI).

Esta é uma medida de combate à pobreza e exclusão social, implementada em Concelhos com taxa significativa de população idosa, que visa a qualificação habitacional de pessoas idosas, pela crescente existência de habitações sem o mínimo de condições e que leva à institucionalização das mesmas. O objectivo passa por prolongar a permanência dos idosos nas suas casas proporcionando-lhes o maior conforto e condições de habitabilidade, através da promoção de uma intervenção a realizar ao nível do edificado e ao nível do equipamento.

 

A Câmara Municipal de Mação e o Instituto de Segurança Social assinaram o protocolo de colaboração para levar avante o PCHI no Concelho. O documento foi assinado, no passado mês de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Mação, Saldanha Rocha, e por Anabela Rato, Directora da Segurança Social de Santarém, na presença de Vasco Estrela, Vereador da Acção Social, assim como de técnicas do Serviço de Acção Social da Autarquia.

As candidaturas para o respectivo Programa estão abertas no Serviço de Acção Social da Autarquia entre 03 de Outubro e 04 de Novembro. Contactos: telefone: 241572541; E-mail: sas@cm-macao.pt; Morada: Rua 5 de Outubro n.º25    6120-752 Mação (instalações da antiga Escola Secundária de Mação).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *