Desporto, Educação, Évora

Programa “Jogar +” está de regresso – Évora

Os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho de Évora voltam a ter à sua disposição, desde o dia 26 Setembro, uma série de actividades desportivas inteiramente gratuitas e que funcionam como um complemento às actividades escolares: é o início do “Programa Jogar +”.

O programa “Jogar +”, da inteira responsabilidade da Câmara Municipal de Évora, em parceria com sete instituições do concelho, tem como objectivo proporcionar a actividade desportiva regular de âmbito lúdico-recreativo depois do horário escolar e de forma gratuita.

Com o seu início agendado para 26 de Setembro, o “programa “Jogar +” destina-se a todas as crianças do 1º ciclo, estando em funcionamento durante o ano lectivo 2011-12, obedecendo às pausas lectivas.

O programa “Jogar +” oferece às crianças a possibilidade de escolher sete modalidades desportivas – andebol, badmington, basquetebol, ginástica, mini-ténis, natação e patinagem, cujas actividades são orientadas por técnicos credenciados afectos às seguintes instituições: Évora Andebol Clube, Clube Badmington Évora, Associação Basquetebol do Alentejo, Associação Juvenil 4ª Dimensão, Clube de Ténis de Évora, Aminata – Évora Clube de Natação e Grupo Desportivo Diana, respectivamente.

Desenvolver o gosto pela prática da actividade física;ocupar os tempos livres de uma forma saudável e colmatar as insuficiências resultantes do estilo de vida cada vez mais sedentário das crianças, procurando estimular e enriquecer o seu reportório motor são alguns dos objectivos do programa “Jogar +”, que no ano lectivo transacto teve a presença regular de cerca de 300 crianças.

Os encarregados de educação interessados em inscrever os seus educandos no programa “Jogar +” poderão obter mais informações em: http://www2.cm-evora.pt/jogarmais/default.htm ou comparecer no local e na hora em que tem início a actividade e falar directamente com o monitor.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *