Cultura, Santa Comba Dão

Biblioteca Municipal Alves Mateus Recebe Exposição Itinerante do Projecto “Olha para a Pobreza com Olhos de Ver” em Santa Comba Dão

A partir de 03 de Outubro, segunda-feira e até ao próximo dia 04 de Novembro, sexta-feira, a Biblioteca Municipal Alves Mateus em Santa Comba Dão recebe a exposição itinerante do projecto “Olha para a Pobreza com Olhos de Ver”.

     O projecto, inserido no âmbito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social 2010, dirigido a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), escolas, Juntas de Freguesia e cidadãos em situação de pobreza e exclusão social, teve como principal objectivo o lançamento de um concurso com vista a atribuir e reforçar as capacidades artísticas destas pessoas e estimular a sua criatividade e inovação.

     A exposição, que estará patente na Biblioteca Municipal Alves Mateus de segunda a sexta-feira entre as 09 e as 18 horas, é o resultado deste concurso implementado em 13 dos 14 concelhos da região Dão Lafões e que conta com uma mostra colectiva de trabalhos realizados nas áreas da expressão escrita, musical e plástica.

     “Olha para a Pobreza com Olhos de Ver” foi organizado pela Rede Europeia Anti- Pobreza e pelo Instituto da Segurança Social, I. P. em parceria com os Municípios de Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela, além do Cine Clube de Viseu e do Instituto Português da Juventude.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *