Cultura, Lamego

Calcorreando Percursos de Ricardo Sousa apresentado em Lamego

     A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar activamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de acções de divulgação de obras de autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sócio-cultural da nossa região.

     Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, a 23 de Setembro último, o palco escolhido para a apresentação pública do livro Calcorreando Percursos, da autoria de Ricardo Sousa, perante uma assistência na sua maioria constituída por familiares e amigos.

     Após o lançamento da sua primeira obra literária – A Chave do Labirinto -, em 2007, Ricardo Sousa regressou ao mundo da escrita para apresentar “uma viagem aos momentos que vivi, uma homenagem às pessoas com quem me cruzei, com reflexões e emoções vividas na minha vida profissional”.

     Hermínia Quintela, antiga professora na Escola Secundária da Sé e convidada a fazer a apresentação pública do livro e do seu jovem autor, destacou a “apurada sensibilidade” com que Ricardo Sousa passa através da escrita o seu dia-a-dia como enfermeiro de crianças no Hospital D. Estefânia, narrando com muito afecto e delicadeza os pequenos dramas e alegrias que enfrenta no desempenho das suas funções. Por último, Marina Valle, Vereadora com os pelouros da Educação, Acção Social e Cultural, incentivou-o a continuar o seu percurso literário e passar para o papel novos depoimentos da sua vida, apresentando-o como exemplo dos “novos valores” que estão a surgir em Lamego.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *