Sociedade, Vizela

Vizela participa na Volta do Voluntariado do Distrito de Braga

 

Integrado no Ano Europeu do Voluntariado e com o objectivo de demonstrar a capacidade de sensibilização e realização objectiva na área do Voluntariado, no âmbito dos 14 concelhos do Distrito de Braga, realiza-se no próximo fim-de-semana (30 Setembro a 3 Outubro), na capital do distrito, uma Mostra Distrital de Voluntariado.

A coordenação geral da iniciativa é do Centro de Informação Europe Direct de Entre Douro e Minho e mobiliza um conjunto muito alargado de entidades promotoras de voluntariado dos diferentes concelhos e que, em cada município, está a ser coordenada pelas Câmaras Municipais, designadamente através dos Bancos Locais de Voluntariado.

Esta iniciativa contempla diversas actividades, desde exposição de actividades/projectos de voluntariado, actividades de animação e workshops.

Na mostra, o concelho de Vizela é representado pela Câmara Municipal de Vizela (Banco Local de Voluntariado), AIREV, Centro Social de S. Miguel, Centro Social de Santa Eulália, Santa Casa da Misericórdia de Vizela (Unidade de Cuidados Continuados), Conferências Vicentinas de S. Miguel e de Santa Eulália, Bombeiros Voluntários de Vizela, Rotary Club de Vizela (Universidade Sénior), Sociedade Filarmónica Vizelense e Confraria de S. Bento das Peras.

O programa de animação está a ser elaborado a partir de propostas apresentadas pelas diferentes entidades participantes. Neste âmbito, no dia 3 de Outubro (Segunda-feira) a AIREV apresenta pelas 10h00 a peça de teatro “O Sapo Apaixonado”, enquanto da parte da tarde, pelas 14h30, a Delegação de Vizela da Cruz Vermelha Portuguesa/Projecto “Vizela.COM (Criar Oportunidades de Mudança)”/CLDS irá apresentar o Programa de Animação Itinerante para Idosos “Velhos são os trapos”.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *