Lousã, Sociedade

Semana Sénior na Lousã

Arranca, hoje a Semana Sénior 2011, que se irá prolongar até ao dia 01 de Outubro e conta com diversas actividades particularmente direccionadas para a população mais idosa do concelho. No entanto, as iniciativas são para todas as idades, o que irá, certamente, proporcionar diversos momentos de convívio entre gerações.

Atendendo ao sucesso alcançado na edição anterior, a Autarquia manteve a decisão de descentralizar as actividades, levando assim a Semana Sénior a todas as freguesias, fomentando o convívio intergeracional e mostrando o que de melhor se tem e se faz em cada uma.

 

Danças rítmicas, torneios de sueca e de fito, ginástica intergeracional, rastreios, Peddy-papper, actuações musicais e teatro são algumas das actividades que, ao longo da semana, cada freguesia irá desenvolver dando assim uma grande diversidade ao evento e promovendo uma panóplia bastante alargada de actividades.

 

Assim, na 2ª feira, dia 26, a freguesia de Serpins acolherá o primeiro dia de actividades.

Segue-se na 3ª feira, dia 27, a freguesia de Vilarinho, na 4ª feira, dia 28, Casal de Ermio, no dia 29, 5ª feira, a freguesia de Foz de Arouce e na 6ª feira, dia 30, a freguesia das Gândaras.
A encerrar esta semana repleta de actividades, no dia 01 de Outubro, Sábado, a freguesia da Lousã acolherá as actividades, sendo de destacar o espectáculo de encerramento que se realizará no Parque Municipal de Exposições e que contará com a presença do bem conhecido Padre Borga (entrada livre).

 

Refira-se, também, que os espectáculos realizados em cada freguesia serão promovidos por artistas, grupos ou Associações locais, sendo o lanche, que se realizará todos os dias, oferecido por IPSS´s locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *