Desporto, Póvoa de Varzim

Convívio Aguça4x4 atraiu milhares à Estela na Póvoa de Varzim

Milhares de amantes de todo-o-terreno estiveram concentrados na Estela, nos últimos dias, 23, 24 e 25 de Setembro, naquele que foi o VI Convívio Aguça4x4.

Aires Pereira, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal, e Armandino Domingues, Presidente da Junta de Freguesia da Estela deram as boas-vindas aos participantes no evento organizado pela Associação Aguça 4×4 Desporto e Lazer.

Segundo a organização, a 6ª edição do evento foi um sucesso e superou as expectativas contando com mais de uma centena de viaturas que foi testada na Pista de Obstáculos que todos os anos é preparada minuciosamente com dificuldades acrescidas para testar a habilidade dos condutores e a capacidade do veículo. Para os amantes de todo-o-terreno é um desafio congratulante ultrapassar as maiores contrariedades e com persistência e paciência superar as dificuldades com que se deparam no percurso preparado pela organização. Perícia dos pilotos e potencialidades do carro são imprescindíveis na exploração deste espaço que atraiu as atenções nas tardes de sábado e domingo.

Se na sexta à noite, o encontro começou com o Passeio da Lanterna que reuniu 70 veículos à descoberta dos trilhos todo-o-terreno do concelho percorrendo caminhos rurais, a manhã de domingo, destinou-se ao passeio turístico que trouxe os participantes à marginal poveira. Em caravana, os participantes deixaram a Estela e vieram até à Póvoa de Varzim.

Para além de um espaço de exposição com viaturas e materiais, o recinto incluía ainda uma zona de lazer onde decorreram actividades de animação musical e jantar convívio.

A boa disposição e divertimento eram notórios entre os participantes que vêem nesta iniciativa uma oportunidade única de aliarem o gosto pelos 4×4 e a aventura que estes propiciam ao convívio gerado entre todos.

Movida pela paixão pelas viaturas todo-o-terreno, a organização reconhece que um evento deste género requer um trabalho de preparação que se estende ao longo de vários meses. Agradecendo o apoio incondicional da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Junta de Freguesia da Estela, ficou já prometido que, para o ano, a freguesia volta a receber o Convívio Aguça4x4 para a sua sétima edição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *