Cultura, Loures

Visitas Guiadas, concerto e piquenique em Loures

Decorrem nos próximos dias 23, 24 e 25 de Setembro as Jornadas Europeias do Património subordinadas ao tema Património e Paisagem Urbana.

 

Integrado neste evento, a Câmara Municipal de Loures organizou um vasto programa que decorrerá nos Museus Municipais de Loures e na Quinta do Correio – Mor.

 

As actividades têm início na noite de amanhã, sexta-feira, dia 23, às 21h00, com um passeio nocturno pelo património religioso edificado da cidade de Sacavém. No mesmo local, mas na manhã de sábado, dia 24, às 10h00, realizar-se-á uma nova visita, desta vez dedicada à relação entre Sacavém e a antiga Fábrica de Loiça, hoje Museu Municipal de Cerâmica.

 

No Museu Municipal Quinta do Conventinho terá lugar, sábado, dia 24, pelas 12h, um piquenique temático dedicado à década de 40 do século XX. Os participantes serão desafiados a vestir-se de acordo com a época e a trazer a sua comida e mantas.

 

No Palácio do Correio-Mor as comemorações estendem-se pelos dias 24 e 25 iniciando às 15h00 do dia 24 com uma visita guiada ao espaço (normalmente encerrado por ser propriedade privada) com orientação do dr.José Meco, especialista em azulejaria portuguesa do século XVIII. Para as 17h00 está agendada uma maratona fotográfica para pais e filhos.

No domingo, dia 25, o Palácio do Correio-Mor acolhe, pelas 15h00 uma oficina de desenho sob a forma de passeio pelos jardins envolventes e orientado pelo artista plástico Francisco Pinheiro. Às 17h30 e a encerrar a programação de Loures das Jornadas Europeias do Património, decorrerá, na sala central do Palácio do Correio-Mor, um concerto de música antiga que será interpretada por jovens portugueses.

 

Todas as iniciativas são de entrada gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *