Cultura, S. João da Madeira

S. João da Madeira presente na Feira Franca “Territórios Criativos”

Cerca de uma dezena de autarquias da Área Metropolitana do Porto (AMP) que vão divulgar e promover os empreendedores e talentos criativos dos seus territórios na Feira Franca “Territórios Criativos”. Para visitar neste sábado, 24 de Setembro, no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, situado no Largo de S. Domingos, no Porto. Esta é uma iniciativa marcada pela arte, espectáculos, ourivesaria, sapatos, tapetes, esculturas, carteiras, cores, sabor e invenção…

 

S. João da Madeira é um dos municípios presentes, com uma participação em que destaca a aposta no poder da criatividade e da inovação como factores de desenvolvimento e de criação de riqueza. Este espírito inovador está patente em diversos projectos da cidade, entre os quais se contam os que são apresentados nesta Feira Franca: Oliva Creative Factory, Viarco e projectos emergentes marcadamente diferenciadores (Project ID, Squatter Factory, Egídio Alves, Inside Out e I Hat This).

 

A Feira Franca “Territórios Criativos” – promovida pela Fundação da Juventude em parceria com a Primus – está inserida no Projecto Innovate. Este tem como objectivo impulsionar as competências das autoridades locais e regionais na promoção da transformação económica e no desenvolvimento de uma economia baseada no conhecimento, nomeadamente o desenvolvimento das indústrias criativas.

 

O Projecto Innovate é financiado pelo Programa Interreg Espaço Atlântico, promovido pela Primus em parceria com diversas entidades da região no desenvolvimento de acções locais de promoção das Indústrias Criativas, nomeadamente a AMP, a Fundação da Juventude e a Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas. Envolve ainda parcerias com países do Espaço Atlântico, partilhando um desafio comum: a “implementação de novas iniciativas e ideias para estimular a reconversão económica fora do seu potencial endógeno”.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *